26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

PC detém sete e procura outros suspeitos por violência e morte de menina em pedreira

O caso noticiado pelo Enfoque MS, da menina de 11 anos estuprada e que pode ter sido jogada de paredão de 20 metros de altura em Dourados, chocou a cidade e levou a Polícia a agir com total rapidez, fazendo com que quatro pessoas, entre adultos e adolescentes, já fossem, levadas para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, e detida/presas no início da tarde desta segunda-feira (9). Todos serão ouvidas sobre a morte da garota, Raissa da Silva Cabreira, 11 anos, uma indígena, encontrada na manhã de hoje em uma pedreira Douradense desativada, a 233 km de Campo Grande.

Conforme divulgação da policia, agora a pouco, mais três pessoas também foram detidas e encaminhadas ao SIG (Setor de Investigações Gerais) para prestarem depoimento sobre a morte da menina.

De acordo com o que já foi relatado, a adolescente foi mesmo violentada sexualmente e após pode ter sido morta ou em consequênciais do ato, ter ido a óbito, pois o corpo foi encontrado’jogado’ sobre as pedras. A policia aponta que a menina morreu depois de ser jogada do topo do paredão, mas também existe possibilidade de a criança ter caído ao tentar fugir dos estupradores.

O local onde o corpo foi encontrado fica na divisa das aldeias Bororó e Jaguapiru, que formam a Reserva Indígena de Dourados. A menina morava na Bororó, teve corpo encontrado por familiares, que saíram à procura dela, por não ter voltado para casa desde a tarde deste domingo.

Histórico

Peritos da Polícia Civil constataram sinais de abuso sexual. Policiais, com apoio de lideranças indígenas, continuam fazendo diligências na reserva atrás de testemunhas e outros suspeitos de participação no crime.

Apesar de não justificar qualquer abuso e muito menos a morte, a menina teria sido vista consumindo bebida alcoólica com algumas pessoas ontem à tarde, nas proximidades do local onde foi encontrada morta. As roupas da criança estavam no topo do paredão.

Na pedreira desativada, local deste terrível ocorrido, foram encontradas roupas que poderiam ser da vitima ou de outra criança. A polícia também identificou uma casa abandonada onde se supõe que possa ter se iniciado a ocorrência e se passado o possível abuso sexual.

Fale com a Redação