Vitinho de 23 anos, retornou para a cidade após vencer o Campeonato Mundial da PBR 2020 (Professional Bull Riders)/Divulgação

O peão sul-mato-grossense José Vitor Lemes, mais conhecido como Vitinho, tem apenas 23 anos e tornou-se um herói em Ribas do Rio Pardo, após vencer o Campeonato Mundial da PBR 2020 (Professional Bull Riders), no Texas (EUA). De volta a sua terra natal, nesta terça-feira (1°), ele foi recebido por seus conterrâneos como uma verdadeira celebridade.

Vitimho foi pego de surpresa com uma recepção calorosa organizada pela família e amigos. Além disso, houve até desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

“É uma felicidade inexplicável, poder rever minha família e ainda ser recebido dessa forma me orgulha demais, só tenho a agradecer”, conta o peão de rodeio.

Apesar da conquista do prêmio milionário, do título mundial e da calorosa recepção. Vitinho revela que agora quer curtir a família.

“Ter meu pai e minha mãe por perto faz falta. Passei a maior parte da minha vida aqui em Ribas, e ficar junto das pessoas que sempre me apoiaram faz muita diferença”, revela Vitinho que atualmente mora nos E.U.A

Peão vencedor do maior rodeio mundial é considerado herói por moradores de Ribas do Rio Pardo

Vitinho é campeão desde 2017 do maior campeonato de montaria do mundo, realizado nos Estados Unidos. Mas, essa é a primeira vez que ele venceu o Professional Bull Riders (PBR), uma espécie de ‘copa do mundo’ só que das arenas.

Mas, a carreira do jovem peão não decolou do nada. Inicialmente, Vitinho começou no futebol, mas como ganhava pouco e não estava conseguindo ajudar a família com este ofício decidiu apostar na montaria.

A escolha foi certeira, e após muito treino, competições e até a mudança para os Estados Unidos. Ele conseguiu se tornar uma estrela mundial.

“Eu ganhei um campeonato mundial, mas continuo sendo a mesma pessoa, nunca esqueci e nunca vou esquecer de onde eu saí, os meus valores. Minha vida nunca foi nada fácil, eu sempre batalhei por tudo que tenho e com certeza Ribas do Rio Pardo faz parte da minha história”, pondera.

Atualmente, Vitinho mora no Texas e espera o primeiro filho com sua esposa, Amanda Rodrigues. Os dois devem ficar em Ribas do Rio Pardo até o Natal. Vitinho diz que deve também visitar a mãe, que mora em Porto Murtinho.

“Eu brinquei que quero comer tudo o que couber no meu estômago. Especialmente o arroz com maxixe. Eu sou muito simples, gosto de comer no sítio, relembrar o sabor da minha infância, isso me deixa emocionado”, revela.

Vitinho quer aproveitar este período, já que quando retornar aos Estados Unidos, sabe que uma rotina intensa de treinos o espera.

Comentários