19.8 C
Campo Grande
sábado, 18 de maio, 2024
spot_img

Pistoleiro que atuou na execução do prefeito de Pedro Juan, em 2022, é preso no PY

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta sexta-feira (14) um dos pistoleiros que atuou no assassinato do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, em crime ocorrido no dia 17 de maio de 2022.

De acordo com as informações, o sujeito, de 29 anos, foi localizado escondido na cidade de San Pedro del Ycuamamdyju, que está localizada a 278 km da linha internacional com o Mato Grosso do Sul.

José Acevedo foi atingido por oito tiros em frente à Prefeitura e morreu quatro dias depois. Ao todo, quatro pessoas participaram do atentado, sendo que agora dois ainda estão foragidos.

Para prender o pistoleiro, a Força Nacional deflagrou uma operação. Durante a ação, o bandido ainda tentou fugir, mas foi capturado e preso. Além dele, o ‘Alemão’, de 30 anos, também foi preso e é apontado como sendo o atirador e o líder do grupo.

Agora, a polícia do Paraguai busca por dois irmãos, de 26 e 24 anos, e que são ligados ao clã do narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão, atualmente preso no Brasil.

A pistola Glock 9 milímetros, usada para matar José Carlos Acevedo, já tinha sido usada pelos pistoleiros durante confronto com vizinhos da família de outro traficante, chamado de Papo Morales, em 2021.

Para a investigação do caso, Morales, que é de Iturbe (cidade no departamento de Guairá) e que não tem ligações com a fronteira internacional, pode estar envolvido no plano para matar o prefeito de Pedro Juan.

Fale com a Redação