06/09/2019 11h40
Por: Redação
Uma carvoaria ilegal foi fechada pela Polícia Militar AMbiental (PMA) de Campo Grande por produzir carvão ilegalmente, durante fiscalização ambiental em um acampamento de sem terras, localizado no município de Sidrolândia ontem (5) à tarde.
Um acampado, proprietário do empreendimento, além de não possuir licença para a carvoaria, ainda não possuía autorização ambiental para a lenha que estava sendo transformada em carvão.
Foram apreendidos 8 m³ de lenha e 4 m³ de carvão que estavam nas proximidades e nos fornos e as atividades foram paralisadas.
O infrator de 49 anos, residente em Sidrolândia, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00 pelas infrações cometidas.
Ele também responderá pelo crime ambiental de armazenamento de madeira e carvão sem licença, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção e por funcionar atividade potencialmente poluidora sem licença, com pena de três a seis meses de detenção.





















