23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Polícia encontra corpo de jovem paraguaio sequestrado em fazenda

A Delegacia Antissequestro do Departamento de Concepción do Paraguai confirmou na noite de ontem (3), que o corpo encontrado na localidade de Curralito às margens do Rio Apa, em Caracol, é do jovem paraguaio Jorge Manuel Ríos, 23, que tinha sido sequestrado na última segunda-feira (28), na fazenda da família dele em Sargento José Félix López, mais conhecido como Puentesiño.

De acordo com site ABC Color, a Polícia Federal foi quem localizou o corpo e o reconhecimento foi feito pelo tio da vítima Carlos Aguilar. O corpo estava a cerca de 30 quilômetros do local onde foi levado por homens armados que diziam pertencer ao autodenominado Grupo Armado Camponês – Exército Popular (ACA-EP), que exigia o pagamento de US$ 200 mil da família, mas as negociações foram interrompidas antes da família providenciar o dinheiro para pagar o resgate.

O sequestro

Jorge Rios é natural de Ciudad del Este, no estado de Alto Paraná e estava temporariamente na Fazenda Dos Hermanos, quando foi levado por um grupo armado, que deixou um bilhete com pedido de resgate de US$ 200.000 no último dia 28 na região de Puentesiño, no Departamento de Concepción, na fronteira com a cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.

No bilhete deixado na fazenda, o grupo deu instruções para que o dinheiro do resgate seja levado pelo Rio Apa, até Bella Vista, cidade paraguaia que faz fronteira com Bela Vista, no Mato Grosso do Sul. O prazo, segundo os sequestradores, terminou na quarta-feira (30).

Fale com a Redação