Polícia Federal deflagra operação. (Foto: Arquivo PF)

Está sendo realizado nesta quinta-feira (25) em vários estados brasileiros a Operação deflagrada pela PF (Polícia Federal) intitulada “Insônia”. A ação visa combater grupos de traficantes que se utilizam dos serviços postais dos Correios para enviar entorpecentes.

Polícia Federal deflagra operação contra quadrilha que utiliza os correios para traficar

São mais de 50 mandados de busca e apreensão em 13 estados, em Mato Grosso do Sul as ações ocorrem em Campo Grande e Corumbá. O comando da operação está a cargo da Polícia Federal de João Pessoa. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Paraíba e executados além de MS em PB, MG, SP, MT, PE, RN, SC, GO, PR, RS, RJ e RO.

As investigações já duram cerca de cinco meses, onde foram descobertos mais de 500 encomendas feitas por meio do serviço de postagem dos Correios, onde em sua grande maioria continham cartelas de ecstasy. As investigações ainda apontam para a forma de negociação que era realizada através de aplicativo de mensagens.

Os traficantes seriam de várias cidades sendo estas ampina Grande (PB) a diversas outras cidades, como Anápolis (GO), Araçatuba (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Pirassununga (SP), Porto Seguro (BA), Santarém (PA) e Sorriso (MT).

O esquema também contava com nomes de empresas falsas, tudo para mascarar a atividade ilícita. Utilizando nomes com atividades de e-comerce de bijuterias e suplementação alimentar.

No estado as equipes executam dois mandados onde os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, com pena máxima de mais de 20 anos.

Comentários