O caso ocorreu em Coxim, depois que a PM recebeu uma cartinha do pequeno Pedro, de 7 anos.
04/08/2019 10h36
Por: Redação
A Polícia Militar em Coxim realizou na última sexta-feira (2) o sonho do pequedo Pedro, 7 anos, de estar fardado dentro de uma viatura policial, depois de receber uma cartinha contando seu desejo.
A carta de uma simplicidade, mas carregada de emoção e sonho de uma criança, comoveu os policiais.
Em suas primeiras escritas, com letras garrafais, o menino inicia se apresentado e fala de seu sonho imaginário de poder estar em viatura e ainda poder fazer a cara de bravo.
Ele retrata seu interesse pela carreira militar e de ser um instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas).
O Proerd é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental.
O menino encerra sua cartinha, dizendo que sua brincadeira preferida é brincar de polícia.
Os policiais militares ao tomaram conhecimento da cartinha do pequeno Pedro, não pensaram duas vezes e logo dedam um jeito de realizar o sonho.
Eles foram até a casa do menino, emprestaram alguns acessórios, como gorro e colete, e ainda deram uma volta com Pedro na viatura, segundo site Edição MS.
Apesar da pouca idade ele também recebeu orientações de como é o trabalho da Polícia Militar. Em vez de uma, conforme pedia sem sua carta, os policiais tiraram várias fotos do menino.























