18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Pré-candidatos ao Governo de MS lamentam morte de Delinha

Os pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul utilizaram as redes sociais para lamentarem a morte da cantora sul-mato-grossense Delanira Pereira Gonçalves – Delinha -, ocorrida na manhã desta quinta-feira (16).

+ Morre Delinha, Dama do Rasqueado, aos 85 anos

O ex-secretário de Governo, Eduardo Riedel (PSDB), escreveu “O dia amanheceu triste em MS. Nossa eterna Dama do Rasqueado, a Delinha, nos deixou nesta manhã. Além da saudade, ela deixa marcada a sua história na cultura sul-mato-grossense. Aos familiares e amigos, Mônica e eu enviamos o nosso abraço forte e fraterno por essa perda inestimável. Que Deus possa confortar o coração de vocês”.

Já a deputada federal, Rose Modesto (União Brasil) disse que “hoje o rasqueado de Mato Grosso do Sul perdeu a voz, está em silêncio. Partiu nossa amada Delinha, grande dama da música de raiz do Brasil. Ao longo de 85 anos, Delinha levou alegria, música e todo seu talento por onde passou. Que nosso Pai a receba da mesma maneira. Descanse em paz, Delinha! Nossa gratidão por tudo que foi e continuará sendo para nós”.

Ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse no post que “Delinha nos encantou com sua história, sua voz, eternizada em nossos corações. Nosso sentimento a todos os familiares e fãs desta grande estrela!”.

A advogada Giselle Marques (PT), mencionou que cresceu ouvindo a voz da incomparável Delinha. “Nas muitas festas que fui, ainda criança, por sítios e chácaras nesse Mato Grosso do Sul, por algumas vezes tive a oportunidade preciosa de ouvi-la. Acordei hoje com a notícia de sua passagem. Mas a sua arte, o seu talento, a sua alegria, ficarão para sempre. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos”.

O ex-governador André Puccinelli (MDB) afirmou que “hoje é um dia triste pela perda da nossa Delinha (Dama do rasqueado) . Nossa homenagem a legítima artista Sul mato-grossense. Que Deus conforte a todos os seus”.

O velório de Delinha, ícone do chamamé, será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. Será aberto ao público a partir das 11 horas. Sepultamento ocorre às 17 horas no Cemitério Jardim da Paz.

Fale com a Redação