23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Prefeita é quem fará ‘as honras da casa’ recebendo Bolsonaro na Base Aérea

O fim da manhã desta quinta-feira (30) de Campo Grande tem programado receber o presidente da República, Jair Bolsonaro, que virá a Capital para entrega de casas populares, de projetos em andamento e unidades que vinham sendo construídas a anos. O chefe do Executivo Federal, será recepcionado pela prefeita Adriane Lopes (Patriota), que o receberá, e sua comitiva, na pista da Base Aérea, onde para o avião presidencial. Outras autoridades devem estar na recepção, mas até momento, oficialmente as ‘honras da casa’ será feito pela atual comandante do município.

Confira como será a agenda do presidente Bolsonaro em Campo Grande nesta 5ª feira

O presidente da República vem para a capital sul-mato-grossense para cerimônia de entrega de 300 apartamentos do Residencial Jardim Canguru, na região sul da Capital, na saída para São Paulo. A agenda do Palácio do Planalto prevê que ás 9h, a comitiva de Bolsonaro será recebida na Base Aérea da Capital, na Avenida Duque de Caxias, e às 10h30, ocorre evento com os beneficiários do programa de moradia.

A entrega é feita em parceria entre a prefeitura – que doou o terreno – e governos estadual e federal. O residencial teve investimento de R$ 29 milhões, com R$ 24 milhões do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

Toda a visita na Capital deverá, até por força de Lei, mobilizar forças policiais e o Exército. A agenda do presidente na Capital tem duração total de carca de três horas, entretanto, não estão descartadas eventuais mudanças não programadas

Aproveitando a viagem

Veja detalhes na matéria de agenda publicada ontem pelo Enfoque MS, que o presidente apesar de estar em evento oficial de governo, após aproveitará a viagem e deverá participar de evento público com apoiadores de seu governo, por meio de uma motociata.

Consta da agenda, que presidente vai até os altos da Avenida Afonso Pena, na altura da então ‘Cidade do Natal’, onde se encontra com um grupo de apoiadores e participa da motociata. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cedeu uma motocicleta para que Bolsonaro possa pilotar.

As motocicletas e demais veículos participantes do ato irão percorrer toda a Avenida Afonso Pena, passando inclusive pela região central da cidade, até chegar no cruzamento com a Avenida Duque de Caxias, de onde segue até a Base Aérea de Campo Grande, quando Jair Bolsonaro e equipe embarcam no avião presidencial de volta para Brasília (DF).

Fale com a Redação