22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de abril, 2024
spot_img

Prefeito descarta lockdown, mas fala em mais restrições

O prefeito Marcos Trad (PSD) afirmou nesta terça-feira (14) que não haverá lockdown em Campo Grande, mas deve anunciar novas medidas restritivas para tentar conter o avanço da pandemia nessa quarta-feira (15).

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito comentou sobre notícias falsas que estão sendo compartilhadas nas redes sociais. “Quem disse para você que vai ter o lockdown? Não haverá lockdown em Campo Grande, haverá sim, medidas restritivas, mas não o fechamento do comércio, não o fechamento do shopping, não o fechamento de bares e restaurantes, haverá sim restrições para que nós continuemos a controlar a pandemia e, sobretudo, termos leitos vazia”, disse o prefeito durante sua live diária.

Marquinhos ainda relatou que a taxa de ocupação de leitos na cidade se mantém estável há quatro dias. Nesta terça-feira 914), dos 241 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) disponíveis, 176 estão ocupados, ou seja, 73% de ocupação.

Ele atribui a queda na ocupação com as medidas do toque de recolher. Segundo ele, entre os dias 1º e 3 de julho – um sábado, domingo e segunda-feira – quando o horário da restrição de circulação começava às 23h, 84 pessoas foram parar no pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande vítimas de traumas.

No fim de semana seguinte, o primeiro do toque de recolher a partir das 20h, foram 41 entradas entre 8 e 10 de julho, quase 50% a menos. “Essas pessoas, uma boa parte delas ocupariam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que estão disponíveis para a Codiv-19”, explicou.

No final de sua transmissão o prefeito deixou um recado para a população, “não perca seu tempo criando maldades. Para você, não haverá lockdown em Campo Grande”.

Fale com a Redação