A delegada de polícia Aline Gonçalves Sinott Lopes é a entrevistada desta edição do Personalidades (Foto: Divulgação TV ALEMS)

Aline Sinott é a entrevistada desta edição do programa Personalidades, da TV Assembleia. Com 15 anos de história na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PC-MS) atuando desde sempre como delegada de polícia, Aline Gonçalves Sinott Lopes tomou posse como presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do sul (Adepol-MS), para o biênio 2021-2023.

Aline Sinnott ingressou na Polícia Civil em 2006 e logo assumiu a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Naviraí, onde ficou até o ano de 2009. Ainda no mesmo ano foi lotada na Corregedoria de Trânsito, onde pôde operacionalizar a unidade na época. A partir de então, ficou alguns meses na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em seguida na Delegacia Especializada de Aendimento à Infância e Juventude (DEAIJ), onde ficou vários anos. Sua última passagem foi pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV). 

Possui graduação em direito pela Universidade Federal de Pelotas (2005). Possui especialização em Gestão em Segurança Pública pelo Centro Universitário Toledo; especialização em Direito Público pela Universidade Anhanguera-Uniderp, e experiência também na área de Direito com ênfase em Direito Investigativo Criminal. 

O programa Personalidades é exibido ao longo da programação da TV Assembleia de Mato Grosso do Sul, canal 9 da Claro NET TV, às terças, quintas e sábados. Também é possível assistir a esta e a outras edições já exibidas do programa no canal oficial da Assembleia Legislativa no YouTube.

Fonte: Ascom AL-MS

Comentários