Presidente da CBF é homenageado por vereadores em agenda de entregas para o futebol da Capital

9
Foto: CMCG

A Câmara Municipal de Campo Grande tem sido apoiadora do esporte amador e profissional. Para fortalecer esse apoio, o vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, presidente da Casa de Leis, e o vereador Herculano Borges, participaram das homenagens ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, e a outras personalidades que contribuíram para a construção do futebol sul-matogrossense. O evento foi realizado nesta quarta-feira (02), no Bioparque Pantanal.

“Hoje a presença do presidente da CBF aqui traz esse contexto de esperança para o futebol e, principalmente, para retomar os bons jogos na Capital, retomar o esporte de alto rendimento e da base. Eu penso que o Estevão Petrallás, nosso presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol, retoma também um aspecto de credibilidade para o futebol. E a Câmara Municipal de Campo Grande não poderia estar distante disso, ao contrário, nós estamos presentes nesse momento histórico do futebol da nossa cidade”, afirmou Papy.

O presidente da CBF visitou Campo Grande para inaugurar o Centro de Desenvolvimento do Futebol, nos altos da avenida Tamandaré, e vistoriar as obras do Estádio Morenão. Dirigentes de federações de outros estados, atletas, comissão técnica e ex-jogadores campeões mundiais, como Branco e Edmílson, participaram da cerimônia.

“Nossa presença em Mato Grosso do Sul dá continuidade a nossas atividades de olhar com carinho para as federações. Em Campo Grande entregamos o Centro de Desenvolvimento. Vamos disponibilizar essas ferramentas para cada Estado para trabalhar e fomentar o futebol de base. Tudo isso estará à disposição de Mato Grosso do Sul”, disse Samir Xaud.

No evento, o presidente da Casa de Leis e o vereador Herculano Borges homenagearam o presidente da CBF com o Título de Visitante Ilustre. O parlamentar destacou a contribuição de Samir Xaud à frente da entidade para o futuro do futebol brasileiro.

“Esse momento é histórico e, talvez daqui a alguns anos, a gente olhe para trás e vá lembrar desse dia de uma transformação vivida pelo esporte sul-matogrossense, principalmente no futebol. A pessoa do presidente Samir já é uma transformação da CBF, quando a gente fala de produtividade, de mudança; é uma figura jovem, com muita energia, trazendo um discurso do novo e de esperança. Para quem assiste e consome futebol, a gente percebe a credibilidade que o futebol brasileiro vai ter nos próximos anos”, destacou Papy.

O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, agradeceu o apoio da CBF à reforma do principal estádio do Estado. “Na visita ao Estádio Pedro Pedrossian, uma obra permitida pelo Conselho Gestor, com apoio do governo do Estado e da CBF, a Federação assume ‘a parte de baixo’, que é o gramado. Então só tenho a agradecer ao presidente Samir pelo apoio e pela visita”, pontuou Petrallás.