Presídios de Dourados e Campo Grande terão reforço da Força Penal Nacional por 90 dias

13
Estabelecimento Penal Jair Ferreira De Carvalho, a Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (Foto: Reprodução)

Para servir como apoio às ações de treinamento e capacitação dos servidores, agentes da Força Penal Nacional estarão reforçando a segurança nos presídios estaduais de Dourados e de Campo Grande, a popular Máxima.

A informação foi divulgada nessa quarta-feira (20) pelo MSJP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), por meio da Portaria MJSP nº 1.214. A participação dos agentes terá duração mínima de 90 dias.

Conforme consta, a Força Nacional terá atuação planejada, com apoio logístico e supervisão dos órgãos estaduais de administração penitenciária e segurança pública. O efetivo será definido pelos Governos Federal e Estadual.