PSB descarta aliança com MDB e fará coligação com PSDB

279

Publicado em 25/07/2018 17h26

PSB descarta aliança com MDB e fará coligação com PSDB

Da redação

Durante convenção que esta sendo realizada na tarde desta quarta-feira (25) no Hotel Grand Park, em Campo Grande, o Diretório Regional do PSB aprovou, em votação com resultado unânime, que vai apoiar a campanha à reeleição do governador Reinaldo Azambuja, tornando-se o segundo partido a oficializar a aliança com os tucanos, dentro de um grupo que conta com, pelo menos, seis grandes partidos que devem confirmar a coligação (DEM, PSD, PTB, SD e Progressistas mantêm negociações para integrar a chapa).

O presidente regional socialista, deputado federal Elizeu Dionizio (PSB) disse que o partido descartou a possibilidade de aliança com o MDB após os acontecimentos atuais, que culminou com a prisão do pré-candidato e ex-governador André Puccinelli (MDB) na última sexta-feira (20) e que permanece no Centro de Triagem de Campo Grande.

“Descartamos a possibilidade do MDB por causa dos acontecimentos atuais. Não quero me prolongar sobre isso, mas no MDB essa aliança fica prejudicada”, declarou.

A proposta de coligação entre PSB e PSDB foi apresentada pelo presidente regional do PSB, e avalizada pelos convencionais. Na convenção, também ficou acordado que o partido lançará dois candidatos a deputado federal e sete a estadual.

Quanto a parceria com o PDT, de Odilon de Oliveira, também foi levantada na convenção, porém o partido entendeu que não atendia aos objetivos do PSB, que é de conquistar espaço tanto no Estado quanto em Brasília.

O anúncio oficial será realizado às 17h30, possivelmente na presença do governador e candidato à reeleição.

Foto: Anahi Gurgel/CG News