14.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de julho, 2024
spot_img

PT nacional aprova candidaturas de Camila Jara e Tiago Botelho para CG e Dourados

A Comissão da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (CEN-PT) homologou, nesta segunda-feira (6), as pré-candidaturas de Camila Jara para Prefeitura de Campo Grande e de Tiago Botelho em Dourados. Assim, as duas principais cidades de Mato Grosso do Sul terão representantes do PT do presidente Lula, nas disputas das eleições de outubro de 2024.

Agora, os presidentes dos diretórios municipais estão autorizados a buscarem alianças para os pré-candidatos, que precisaram passar pelo aprovação da nacional, por representarem municípios com mais de 100 mil habitantes.

“Essa mesma CEN-PT autorizou o Presidente Agamenon Rodrigues do Prado do PT Campo Grande, a concluir as negociações, para indicação da vice e eventual ajuste na chapa proporcional”, diz a nota do PT.

Segundo Agamenon, na Capital,  as conversas estão bem avançadas com PSOL-REDE, mas o partido ainda não descartou a possibilidade de ter o PSB e PDT em apoio a Deputada Federal Camila Jara.

No dia 25 de maio, a Federação Brasil da Esperança Campo Grande vai realizar um seminário para iniciar o processo de  elaboração do programa de governo de Camila Jara.

O PSB da Capital já anunciou apoio ao candidato do PSDB, Beto Pereira, e o PDT não tem candidato depois da desistência de Lucas de Lima

Fale com a Redação