Recapeamento na rua Taquari. (Foto: Denilson Secreta)

A Prefeitura de Campo Grande deve concluir nesta semana a execução de recapeamento das principais vias de acessos, corredores do transporte coletivo e que concentram boa parte do comércio do Grande Santo Amaro. São 10 km de asfalto novo, substituindo o pavimento antigo, feito há mais de 35 anos, todo remendado por sucessivos tapa buraco.

Nesta terça-feira (22), o serviço está sendo feito na Rua Taquari, no Bairro Santo Antônio, que passa em frente do Instituto Federal de Educação. A próxima etapa prevista é o recapeamento da Rua dos Andradas, ligação das avenidas Duque de Caxias e Júlio de Castilho.

Nesta região do Santo Amaro, já estão com asfalto novo, Avenida Aeroporto, Ministro José Linhares, Presidente Café Filho, Yokoama, Avenida Capibaribe e Murilo Rolim Júnior.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Rudi Fiorese, a três vias são antigas com mais de 35 anos e nunca foram recapeadas.

“São vias que tiveram muitos remendos ao longo dos anos e com a aplicação da nova capa asfáltica o pavimento terá durabilidade de 5 a 7 anos sem precisar de intervenções. Terminando a Rua Taquari a Prefeitura vai recapear a Rua dos Andradas que liga a Avenida Júlio de Castilho até a Avenida Júlio de Castilho”, frisa Rudi Fioresi.

A Prefeitura está executando um programa que prevê a execução de 35 km de recapeamento em 28 ruas de diferentes regiões urbanas. Nesta primeira etapa no Anhanduízinho receberam asfalto novo as avenidas Gunter Hans, Campestre, ruas Lagoa da Prata, Santa Quitéria, Divisão e Ana Luíza de Souza.

Já está em fase de contratação mais 12 km de recapeamento. Serão abrangidas ruas como Barra Mansa (Bairro Guanandi); Bonsucesso (Marcos Roberto/Jockey Clube); Fátima do Sul (São Jorge da Lagoa); Península (Coophavila 2); Avenida Tiradentes; Joaquim Dornellas; Argemiro Fialho; Três Barras; Estrela do Sul e Nicomedes Vieira. Serão feitas três ruas no Maria Aparecida Pedrossian: Manoel de Oliveira Gomes; Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros.

35 km de ruas recapeadas

Anhanduizinho: Avenida Gunter Hans, Rua Santa Quitéria, Avenida Campestre, Rua Lagoa da Prata (Aero Rancho) e Rua da Divisão. No Bairro Pioneiros, a Rua Ana Luíza de Souza.

Bandeira: Ruas Paraisopolis, Júlio Verne, dos Democráticos; Professor Hilário Rocha; Vitor Meireles e Santana.

Prosa: Ruas Jeribá; Hernelita Oliveira Gomes; Vitorio Zeola; Paulo Machado; Pedro Martins; Olímpio Klafke; Capiatã; Giocondo, Autonomista e Luciana.

Imbirussu: Avenida Aeroporto; Rua Yokoama; Rua Taquari; Avenida Capibaribe; Avenida Ministro José Linhares; Rua dos Andradas; Rua Presidente Café Filho e Avenida Murilo Rolim Júnior.

Comentários