22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Reunião de gestores da PRF na região de fronteira chama atenção da população

Reunião envolvendo gestores da Polícia Rodoviária Federal nesta terça-feira (6), chamou a atenção da população na região de fronteira. Cerca de 50 policiais rodoviários federais, entre chefes de seções de operação de todo o País, de delegacias de Mato Grosso do Sul, além do diretor-geral da Corporação, Eduardo Ággio de Sá, participam de encontro em Dourados e depois deslocaram em comboio para Ponta Porã.

De acordo com nota encaminhada à redação, o objetivo da viagem foi possibilitar que gestores de outros Estados conhecessem a linha internacional e entendessem melhor o trabalho de fiscalização. A medida sinalização de uma “nova visão” do governo federal com a região de fronteira, com a previsão de ampliação da presença das forças de segurança.

Reunião de gestores da PRF na região de fronteira chama atenção da população

“A medida se fez necessária, tendo em vista que boa parte da droga apreendida entra no Brasil via MS. Além disso, o trabalho realizado pela PRF no estado serve de referência, já que bate de recorde de apreensões e deve fechar 2020 com mais de 300 toneladas recolhidas”, explicou a assessoria.

Além de trocar informações sobre o corredor do crime organizado para levar produtos ilegais aos grandes centros, durante encontro em Dourados, o grupo foi a Ponta Porã, vizinha a Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para uma ação de reconhecimento da fronteira.

O comboio de viaturas chamou atenção da população, que acreditava ser uma operação na região da fronteira.

Fale com a Redação