Mais uma vistoria em área de RPPN foi concluída com sucesso! Desta vez, nossos parceiros da Fundação Neotropica do Brasil acompanharam o ICMBio na RPPN Santo Onofre, em Guia Lopes da Laguna (MS).

A RPPN de 1.890 hectares foi criada por iniciativa do proprietário rural Max Antônio, com apoio técnico da Fundação Neotrópica do Brasil, por meio do nosso projeto Reservas Privadas do Cerrado. A instituição é nossa parceira no Mato Grosso do Sul e fornece toda a ajuda necessária a quem deseja criar uma RPPN.

A área localizada entre os municípios de Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Maracajú (MS), agora está em fase de análise pelo ICMBio, órgão responsável pela formalização destas áreas.

A Fundação Neotrópica do Brasil é uma das consultoras do projeto Reservas Privadas do Cerrado, executado pela Fundação Pró-Natureza – @funatura , com recursos do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos – CEPF e apoio do Instituto Internacional de Educação do Brasil – @iieboficial .

Por meio da iniciativa, a Neo incentiva e dá suporte a proprietários/as rurais para criação de RPPNs no bioma Cerrado em Mato Grosso do Sul.

Saiba mais sobre o projeto.

Comentários