22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 25 de julho, 2025
spot_img

Saúde monitora dois casos suspeitos de Coronavírus em MS

Dados atualizados foram divulgados na tarde desta sexta-feira (28) e já somam 182 casos em todo o país.

28/02/2020 16h34
Por: Redação

O Ministério da Saúde monitora 182 casos suspeitos de coronavírus no Brasil, sendo dois casos em Mato Grosso do Sul, sendo boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (28), pelo Ministério da Saúde. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde.

Os registros de casos suspeitos estão concentrados nos estados de São Paulo (66), Rio Grande do Sul (27), Rio de Janeiro (19), Minas Gerais (17), Santa Catarina (9), Paraná (5), Distrito Federa (5), Goiás (5), Mato Grosso do Sul (2) e Espírito Santo (2).

Até o momento, 71 casos suspeitos de coronavírus já foram descartados em todo o Brasil, que permanece apenas com o de um caso confirmado da doença no estado de São Paulo. Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Todas as notificações de casos suspeitos no país foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Nova estratégia

O Ministério da Saúde informou que realizará uma campanha publicitária para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus. Segundo a pasta, o foco da ação será nos hábitos de higiene e nas precauções sobre contato físico entre as pessoas.

O custo previsto da ação é de R$ 10 milhões e será veiculado em Internet, rádio e televisão. A campanha já começa a ser veiculada nesta sexta-feira (29).

Governo fará campanha para reduzir risco de transmissão. Erasmo Salomão / ASCOM MS

Ministério da Saúde

Fale com a Redação