Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul (Feserp-MS) protocolou pedido junto a governadoria, solicitando carga horária ser reduzida para seis horas, além de revezamento e idosos em casa.
16/03/2020 11h42
Por: Redação
A Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais (Feserp/MS) protocolou nesta segunda-feira (16), pedido na governadoria, solicitando ao governado Reinaldo Azambuja (PSDB), revezamento da jornada de trabalho, home office, redução da carga horária para seis horas e medidas preventivas para servidores que fazem parte do grupo de risco para o corovírus.
Segundo a presidente, Lilian Fernandes, além da redução de jornada, instituição de sistema de teletrabalho e revezamento das escalas, pede uma atenção os servidores idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas trabalhem em casa.
Funcionários públicos cujos filhos tiveram aulas suspensas e não têm com quem deixá-los também entram no pedido, que requer que o governador um decreto garantidor destas medidas.
As ações foram apresentadas ao governador durante coletiva de imprensa que ocorre na manhã de hoje.
