Servidores do HU reivindicam reajuste salarial na Capital

322

Publicado em 05/06/2018 16h16

Servidores do HU reivindicam reajuste salarial na Capital

Correio do Estado

Grupo de servidores que atuam no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HU) em Campo Grande, reivindicam reajuste salarial, que segundo eles, não tem há dois anos. Na manhã desta terça-feira (5), o grupo contratado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), fez uma assembleia para tratar sobre a possibilidade de reajuste.

Conforme informações apuradas pela reportagem, os servidores receberam uma proposta de reajuste do governo, mas realizaram a assembleia para decidir se acatam ou não. Isto porque está abaixo do valor solicitado.

Está previsto para às 14h no Hospital Universitário mais uma assembleia sobre o assunto.

Manifestações

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado do Mato Grosso do Sul (Sista-MS) reclamam da possibilidade apresentada pela empresa que administra o hospital em aumentar a carga horária em 10 horas. Atualmente, eles cumprem jornada de 30 horas semanais.

A coordenadora geral dos Servidores do Regime Jurídico Único (RJU), Cléo Gomes, explica que eles vão ficar toda a manhã em frente da Reitoria da Universidade Federal, em protesto para que a jornada de trabalho não seja alterada.

“Não há necessidade de mexer nas 30 horas, têm mecanismos e remanejamento de pessoal de um setor para o outro, que não vai precisar mexer na carga horária, é uma conquista da categoria”, disse.

Ainda conforme a coordenadora, no período da tarde, o grupo vai se dividir e realizar doação de sangue como parte da movimentação.

Foto: Alvaro Rezende / Correio do Estado