Inovações colocam produtor rural um passo à frente da concorrência.

09/01/2020 16h15
Por: Redação

Softwares de gestão, drones de monitoramento e sensores que possibilitam captar informações importantes sobre a lavoura e o solo. A inovação é realidade no campo e o resultado é aumento de produtividade, redução de perdas e menos impacto ambiental. Com investimento cada vez mais acessível, o produtor rural precisa estar atento às novidades.

As chamadas ‘Tecnologias de Aplicação’ têm sido utilizadas com maior frequência, com investimento cada vez mais acessível. As recentes novidades na área serão trazidas no próximo dia 24, na palestra do pesquisador Ulisses Delvaz Gandolfo, que acontece em Maracaju (MS). A palestra faz parte do Painel Preparando Fazendas para o Agro Digital.

Doutor em Tecnologia de Aplicação, Ulisses aponta que estar atualizado sobre as inovações é fundamental no avanço de todo o segmento. “Evoluir na tecnologia de aplicação significa fazer as empresas de máquinas, de pontas, de agroquímicos e de adjuvantes evoluírem também, ou seja, há ganhos para todas as cadeiras do agro”, pontua.

Conforme o especialista, uma aplicação de defensivos feita de maneira inadequada pode ser sinônimo de prejuízo para o produtor que, além de não controlar a praga-alvo, acaba tendo desperdício e também aumenta os riscos de contaminar as pessoas e o ambiente. A tecnologia consiste na união de todos os conhecimentos técnicos e científicos visando a qualidade e eficiência na hora da pulverização. “Isso proporciona menor custo de produção e redução de perdas e prejuízos ambientais”, explica o pesquisador.

Gandolfo irá abordar as tecnologias de mecanização, como aplicação, plantabilidade e controle do tráfego de máquinas. A ideia do painel é viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação no dia a dia do produtor rural, contribuindo com a sustentabilidade da agricultura e pecuária.

Para conferir mais informações sobre a palestra, além da programação completa, acesse o site.

Assessoria.

Divulgação

Comentários