(Foto: Reprodução Agência Brasil)

Um alerta divulgado, a pouco, pelo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), aponta para fortes chuvas nas região sudoeste e leste de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (23). O temporal pode ser ‘feio’ com chuva e ventos de 100 km/h atingindo 18 cidades de MS nas próximas 24 horas.

Conforme previsão do tempo, os locais podem ser atingidas por tempestade com os fortes ventos e 100 mm/dia de chuvas. Também há risco de queda de granizo, alagamentos e queda de árvores.

Ao todo são 18 cidades que estão na lista, entre elas: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

O alerta do Inmet começou a valer às 10h30 desta quarta-feira, seguindo até amanhã. A orientação é que em casos de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e, se possível, desliguem o quadro geral de energia.

Ajuda

Quem precisar de orientações ou atendimentos de emergência pode acionar a Defesa Civil através do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193

Comentários