Terça de Carnaval será de tempo quente e instável em Mato Grosso do Sul

363
(Foto: Reprodução)

A terça-feira de Carnaval (13) será de tempo instável e calor em Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

O dia será de sol, com variação de nebulosidade e chance de pancadas de chuvas em algumas áreas do Estado e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento

“As instabilidades ocorrem devido à aproximação de uma frente fria, aliado ao deslocamento de cavados. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica e a disponibilidade de calor e umidade favorecem a formação de nuvens e chuvas”, informa Cemtec.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C enquanto a máxima pode chegar aos 30°C. Dourados, os termômetros registram entre 22°C e 31°C. Já em Corumbá marca 24°C no início do dia e deve chegar aos 30°C, enquanto Três Lagoas deve variar entre 24°C e 33°C.