Publicado em 15/05/2018 06h28
Terça de sol entre nuvens e temperaturas altas em MS
Nova frente fria chega hoje e deve influenciar o clima
Da redação
A terça-feira (15) amanheceu aberta em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo aberto, com sol entre nuvens na maioria dos municípios. Há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente no sul e sudoestem devido uma nova frente fria que chega ao Estado. Na Capital, dia claro a parcialmente nublado, temperatura máxima de 32ºC com umidade relativa do ar entre 60% e 30%.
Nova frente fria prevista para chegar hoje deverá influenciar o clima em Mato Grosso do Sul. Mas a ação temporária e curta será apenas na região sul do Estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e deve causar aumento das instabilidades, principalmente no sul e sudoeste. As temperaturas voltam a entrar em declínio no período da tarde.
“A frente chegará nos municípios do sul, vinda do Rio Grande do Sul, não deverá atingir o centro e o norte do Estado. Deve passar muito rápido e já na quinta-feira o tempo voltará a ficar limpo. O efeito do frio será sentido até quinta-feira no máximo e depois as temperaturas voltam a subir”, afirmou o meteorologista do Inmet, Ernesto Alvin.
Na quinta-feira (17), a frente fria se afasta, no entanto, o tempo continua nublado com chuvas esparsas, mas de menor intensidade.
Na Sexta-feira (18), dia predominante de sol, temperaturas em elevação, com possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde na maior parte do Estado. As chuvas serão mais intensas no sul do Estado.





















