Tribunal de Justiça de MS reabre concurso com 60 vagas para cartórios

As inscrições começam às 14h de hoje e seguem até às 16h do dia 18 de março de 2021. O valor da taxa de inscrição é de R$ 300.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) abre nesta quinta-feira (28), a partir das 14 horas, as inscrições do concurso público para titular de cartório. O certame foi suspenso em março do ano passado por conta da pandemia de Covid-19 e com retorno neste ano, depois da republicação de edital no último dia 18.

O concurso público destina-se à seleção dos interessados na outorga de delegação de serviços notariais e registrais, pelo poder judiciário de Mato Grosso do Sul, em serventias atualmente vagas. 

De acordo com o edital, as serventias vagas são em número de 60, sendo 40 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de provimento e 20 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de remoção.  Além de uma reserva legal de 5% de vagas para candidatos inscritos na condição de pessoa com deficiência.  

A relação das serventias vagas, com a indicação do provimento, consta do anexo I do edital, publicado no Diário da Justiça de 18 de janeiro deste ano.

Para aqueles candidatos que realizaram as inscrições da primeira publicação, se mantém válidas e confirmadas para o presente edital.  

As inscrições preliminares serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico ww.institutoconsulplan.org.br ou pelo site do tribunal www.tjms.jus.br.  Apenas no período das 14h de hoje até às 16h do dia 18 de março de 2021. 

A prova objetiva acontecerá no dia 30 de maio, domingo em dois turnos de acordo com o documento, na cidade de Campo Grande.  

O certame que será composto pela aplicação de provas objetivas de seleção, escrita e prática, oral e de títulos. Aonde serão avaliados os conhecimentos e habilidades técnicas dos candidatos sobre matérias relacionadas à atividade Notarial e de Oficial de Registro.  

Comentários