(Foto: Delinha/Arquivo Pessoal)

A cantora Delinha, que faleceu aos 85 anos na última quinta-feira (16) em Campo Grande, foi homenageada neste sábado (18) pelo ator Guito, que interpreta o personagem Tibério na novela ‘Pantanal’ da Rede Globo. Pelas redes sociais, ele compartilhou o vídeo no qual aparece tocando e cantando a música ‘Malvada’, consagrada nas vozes da dupla Délio e Delinha.

No ato, Guito é acompanhado pelo violeiro e cantor Gabriel Sater, e tem também ao lado os atores Marcos Palmeira e Jackson Antunes.

“Nossa singela homenagem a Delinha, da dupla Delio e Delinha. Pioneiros da música do MS. Eu e @gabrielsateroficial tocando Marvada! Nos acompanha @jacksonantunesreal e @marcospalmeiraoficial! Delinha nós deixou ontem e entrou pra eternidade!! Deus conforte os familiares! #pantanal #ms #matogrossodosul #delioedelinha #tiberio #trindade #guito #gabrielsater”, escreveu o ator no post do Instagram.

Veja o vídeo:

A canção, aliás, foi a primeira gravada por Délio e Delinha, de autoria da própria dupla. A faixa foi lançada em um disco de 78 rotações, TC-1.045 da Califórnia. O primeiro trabalho do casal e que a consagrou na Rádio Bandeirantes.

Durante a novela, em uma roda de viola os artistas aparecem tocando e cantando essa música, na ocasião, Delinha estava hospitalizada se recuperando de um problema respiratório.

A cena foi ao ar no capítulo exibido no dia 25 de maio. Guito e Gabriel Sater, que interpretam Tibério e Trindade, tocavam a música enquanto que o personagem Zé Leôncio (Marcos Palmeira) observava o seu filho mais velho Zé Lucas De Nada (Irandhir Santos).

Comentários