20 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Toque de recolher chegará ao fim em Dourados ainda nesta semana

Decreto estabelece o fim de diversas medidas restritivas

Decreto previsto para ser publicado nesta quarta-feira (6), pela prefeitura municipal de Dourados estabelece a liberação de eventos acima de 300 pessoas, o fim do toque de recolher e extingue medidas restritivas implementadas em decorrência da pandemia da Covid-19.

A medida foi comunicada pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) por meio de vídeo publicado nas redes sociais, onde o prefeito destaca que o novo decreto foi possível devido ao avanço da campanha de vacinação no município. “A cidade de Dourados alcançou ontem, índices super importantes em relação a vacinação. Nós já temos quase 100% de Douradenses imunizados com a primeira dose do grupo com mais de 18 anos e pessoas com comorbidades, nós chegamos ao número de 75,06% das pessoas vacinadas com a dose dois, isso sem contar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e também a terceira dose para quem tem mais de 60 anos que já está bastante avançada. Em razão disso nós vamos publicar mais tarde o decreto que vai mudar um pouco a rotina que a cidade tem vivido nos últimos dois anos”, ressaltou.

Toque de recolher chegará ao fim em Dourados ainda nesta semana
prefeito de Dourados, Alan Guedes (Foto/Divulgação)

No vídeo, Alan Guedes ressalta as principais medidas previstas. “O primeiro ponto a ser considerado é que a partir de hoje vai deixar existir aqui em Dourados aquele toque de recolher que hoje é da 00h às 05 a partir de agora ele deixa de existir. Também aliado ao toque de recolher vem a proibição do limite de vendas de bebidas alcoólicas do período noturno, isso também deixa de existir. Nós vamos permitir a volta dos eventos, tem um número maior do que nós temos hoje pessoas, isso de acordo com a capacidade de cada local”, explicou o prefeito.

Contudo, o dirigente municipal destacou que algumas ações preventivas seguirão em vigor, como o uso de máscara e álcool em gel, distanciamento social e proibição de aglomerações em vias públicas, visando conter a disseminação da Covid-19.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi o retorno total das aulas presenciais. “Em razão do alto índice de cobertura vacinal nós estamos retomando as aulas presenciais na Rede Municipal na sua totalidade a partir do dia 18 de outubro, e com isso nós esperamos dentro de todas essas ações, devolver a normalidade à vida”, finalizou.

Fale com a Redação