“A população de rua existe”. A fala do assistente social da Prefeitura Municipal de Dourados, Luís Antônio Miranda, é o ponto principal do debate provocado neste dia 19, Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A data, em memória ao acontecimento conhecido como “Massacre da Sé”, em 2004, no qual sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, traz à tona a importância da luta contínua luta pela garantia de direitos.
Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chykungunia – o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, irá percorrer quatro bairros de Campo Grande nesta quinta-feira (19). As equipes estarão nos bairros Coronel Antonino, Nova Lima, Santa Fé e Jardim Veraneio.
O “Atendimento On-line Reme”, para que os alunos da Rede Municipal de Ensino de todas as etapas – desde o grupo 1 ao 9° do ensino fundamental e da educação de jovens de adultos/EJA – já realizou mais de 1 mil atendimentos nos 18 primeiros dias de funcionamento. Por meio do serviço, iniciado no dia 26 de julho com a retomada das aulas presenciais de forma escalonada, os estudantes podem tirar dúvidas da área pedagógica, relativas ao conteúdo. O trabalho, que é realizado por professores que são técnicos da Secretaria Municipal de Educação, foi oficialmente lançado nesta quinta-feira (19) pela vice-prefeita Adriane Lopes. Na ocasião foram entregues os oito ônibus do transporte escolar, como parte das festividades do calendário de aniversário de 122 anos de Campo Grande.