A prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp), realizou o lançamento de mais um núcleo do Projeto Escola Pública de Futebol, na tarde desta quinta-feira (5). Desta vez, crianças e adolescentes do Campo dos Rouxinóis receberam oficinas da modalidade que mais atrai a atenção da juventude. A solenidade integra o calendário das festividades dos 122 anos de Campo Grande.
No mês de aniversário da cidade, uma boa notícia. O Programa Reviva Campo Grande, inscrito no primeiro Prêmio Cidade Caminhável, promovido pelo Movimento SampaPé!, conquistou o quarto lugar entre 28 projetos inscritos.
Mato Grosso do Sul será a sede da próxima Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). A escolha foi feita em reunião híbrida, realizada nesta quinta-feira (5) em Brasília, onde os membros da diretoria executiva da Unale votaram para eleger a próxima capital sede do maior encontro de legisladores da América Latina. O deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) que atualmente é o vice-presidente da instituição foi quem apresentou e defendeu o Estado na votação.
O Brasil contabilizou 1.099 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço desta quinta-feira (5) do Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde).
A prova mais completa do atletismo encerrou a participação brasileira na modalidade no Estádio Olímpico de Tóquio. Nesta quinta-feira (5) o decatleta Felipe dos Santos representou o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, finalizando sua participação na 18ª colocação, com 7.880 pontos. A medalha de ouro ficou com Damian Warner, do Canadá, a prata, com Kevin Mayer, da França, e o bronze, com Ashley Moloney, da Austrália.
No mês de julho, foram distribuídas mais de 43 milhões de vacinas contra a covid-19. Foi o maior resultado desde o início da campanha de imunização. Até agora, o Ministério da Saúde e os laboratórios responsáveis por vacinas já distribuíram 184 milhões de doses a estados e municípios, com aplicação de 147 milhões de doses.
O mercado externo de Mato Grosso do Sul continua aquecido. As exportações de janeiro a julho acumulam saldo de US$ 2,8 milhões, sendo o resultado 16,5% maior que o mesmo período de 2020. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (05) pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
No mês de aniversário da Capital, a Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e secretarias parceiras, presenteia os moradores da região do Portal Caiobá com a 10° edição da ação Funsat Itinerante neste ano. O evento acontece no próximo sábado (7), das 08h às 16h, na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins. A ação oferecerá diversos serviços à população.
Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chykungunia – o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, irá percorrer os bairros Lageado, São Conrado e Universitário nesta quinta-feira (05).