13.8 C
Campo Grande
sábado, 25 de maio, 2024
spot_img

Universidade decreta luto após morte de universitárias em acidente

07/06/2019 10h26
Por: Redação

O Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) decretou luto oficial aos alunos no 9° semestre do curso de Direito e colegas das vítimas, após anúncio da morte das acadêmicas Letícia Rodrigues Araújo e Thaline Escobar, ambas com 22 anos, em um acidente autommobilístico na MS-157, região do distrito de Santa Terezinha, em Itaporã.

De acordo com a nota emitida pela instituição de ensino, as duas amigas haviam na parte da manhã e ontem (6), entregaram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) à banca avaliadora e no período foram para o Núcleo de Prática e Assistência Jurídica, realizar atendimento à comunidade.

**Confira na íntegra a nota **

“Estamos consternados com a notícia do falecimento dessas jovens, acadêmicas do último ano do curso de Direito.

Ambas cumpriam suas atividades no Núcleo de Prática e Assistência Jurídica na tarde dessa quinta-feira, 06. De manhã, elas haviam depositado seus Trabalhos de Conclusão de Curso para a Instituição encaminhar a banca avaliadora.

A Faculdade de Direito, em respeito às famílias e aos amigos, decretou luto oficial, dispensando as turmas do 9º Semestre de suas atividades acadêmicas, nesta sexta-feira.”

O acidente

Após os compromissos com a Universidade, as amigas decidiram ir até Maracaju para fazer uma surpresa ao pai de Letícia,sobre a conclusão do curso, mas, ao passar a rotatória que dá acesso ao distrito de Santa Terezinha, em Itaporã, na MS-157, o destino mudou o peso daquela surpresa.

Elas estavam a bordo de um Fiat Pálio com placas de Maracaju, e acabaram colidindo contra uma van Sprinter Mercedes Benz, veículo oficial da secretaria de Saúde de Itaporã.

Letícia e Thaline, na festa de comemoração de 500 dias do curso de Direito. Reprodução/Instagram

Fale com a Redação