20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Vídeo: equipe da PM para trânsito para ajudar idoso com dificuldades a atravessar avenida

Um equipe da Polícia Militar parou o trânsito para ajudar um idoso com dificuldades de locomoção a atravessar uma avenida de Campo Grande. O vídeo mostra quando ajuda um idoso a atravessar no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Ceará, localizado no Bairro Jardim dos Estados (veja abaixo).

O episódio aconteceu na manhã de ontem (20), e já rendeu mais de 1,5 mil visualizações nas redes sociais.

O autor do vídeo, que compartilhou em rede social disse que ao sair de um supermercado, viu o idoso com dificuldades para passar a rua e que ninguém ajudava, momento em que uma equipe da PM parou e auxiliou o homem na travessia.

“Boa tarde. “Olha só o que aconteceu hoje de manhã: estava eu, hoje pela manhã, saindo do hipermercado, quando, ao passar pelo cruzamento das avenidas Mato Grosso x Ceará, percebi um senhorzinho, com dificuldades de locomoção, inclusive com posse de uma bengala, apresentando extrema dificuldade em atravessar a rua. Como ninguém ajudava, imediatamente resolvi que pararia e tentaria oferecer ajuda, mas, antes que eu pudesse concretizar minha vontade, percebi que uma Viatura da PMMS, que vinha logo atrás de mim, não se fez de rogada ao perceber a situação e parou imediatamente, com seus dois ocupantes descendo, um deles indo amparar aquela pessoa necessitada e o outro controlando o trânsito, que ali é bem intenso, para que o auxílio pudesse ser oferecido com toda segurança e cuidado que a situação exigia”.

O internauta continua “que orgulho presenciar tal cena. Considerando que já havia estacionado o carro, resolvi filmar a cena e depois realizei outra filmagem, desta vez com os “heróis” que vestem a farda azul e que realizaram tão bonito ato de auxílio a uma pessoa, sem se importar com local, com idade, com cor da pele, situação social ou qualquer outra situação”.

“Parabéns, vcs são exemplo e orgulho para muitos”, assim, finaliza o post do internauta.

Os policiais da ação, que já rendeu mais de 1,5 mil visualizações, foram militares Brizuela e Izaque.

Em contato com a dupla, disseram que “essa é a nossa função, de servir e proteger.” Reforçaram que a “PM está sempre à disposição, não somos apenas uma força repressiva. Estamos aqui para ajudar e somar com a sociedade também”.

Fale com a Redação