População poderá descartar resíduos eletrônicos durante jogos urbanos

263

Esta ação tem por finalidade conscientizar a população, bem como atender a uma demanda reprimida.

17/08/2019 14h36
Por: Redação

A Prefeitura de Campo Grande espera recolher neste sábado (17) sete toneladas de resíduos em ponto de coleta de lixo eletrônico montado na Lagoa Itatiaia, local de provas de Stand Up Paddle dos Jogos Radicais Urbanos. A arrecadação inicio às 9 horas e segue até 17h.

Estão sendo coletados computadores e monitores, estabilizadores, placas eletrônicas, No Breaks, cabos de força e de dados, telefones celulares, aparelhos de som, de DVD, de VHS e ventiladores. Não serão coletados: pilhas, lâmpadas, toner e cartuchos de impressoras.

Não é a primeira vez que a prefeitura contribui em ações de descartes de eletrônicos. Em fevereiro, a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC) apoiou evento de mesmo cunho, em que foram recolhidas aproximadamente 15 toneladas de resíduos em dois dias.

A expectativa é que sejam coletadas cerca de 7 toneladas durante o evento. Os resíduos serão recolhidos por uma instituição especializada de reciclagem, na qual fará a separação os itens, bem como o descarte correto dos inservíveis.

Haverá novas coletas de resíduos em outubro, na Incubadora Tecnológica Francisco Giordano Neto – Região Prosa. Estas ações fazem parte do projeto itinerante de coletas de resíduos, cujo objetivo é incentivar a população a descartar corretamente equipamentos eletrônicos.

População poderá descartar resíduos eletrônicos durante jogos urbanos