20.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 17 de julho, 2025
spot_img

Blitz da Lei Seca flagra quase 50 condutores bêbados na Vila Alba

A fiscalização ocorreu em dois pontos, na Avenida Duque de Caxias e na Avenida Júlio de Castilho.

23/02/2020 08h17
Por: Redação

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) com apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), flagrou na noite e madrugada de hoje (23), 47 motoristas alcoolizados durante a Operação Lei Seca na segunda noite de Carnaval, em Campo Grande.

No balanço foi divulgado pelo BPTran, durante a operação realizada nas Avenidas Duque de Caxias e Júlio de Castinho, ambas na Vila Alba. A polícia identificou 47 condutores sob influência de álcool, sendo sete encaminhados para delegacia, após confirmação da embriaguez alcoólica. Os demais recusaram realizar o teste do bafômetro.

Na Duque de Caxias foram abordados 66 veículos e 91 pessoas. Foram expedidos 54 Autos de Infração de Trânsito, recolhidas 25 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), quatro Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além da remoção ao pátio do Detran de cinco motos e cinco carros.

No outro ponto, os policiais realizaram 66 abordagens com 84 teste de alcoolemia aplicados, tendo 18 condutores se recusado a realizar o teste. Foram expedidos 41 Autos de Infração de Trânsito, recolhidas 16 CNH, três CRLV, além da remoção ao pátio do Detran de duas motos e cinco carros. Também houve uma pessoa presa por portar CNH falsa.

+ Motorista é preso ao ser flagrado com CNH falsa em blitz na Capital

Penalidades por embriaguez

O motorista é preso quando apresenta mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro (bafômetro). Ele é punido com multa de R$ 2.934,70. O condutor também tem a carteira de habilitação recolhida e passa por processo de cassação da licença. A pena é de detenção de seis meses a três anos.

Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa. Nos dois casos, o motorista pode ter o veículo retido, caso não haja pessoa habilitada no momento para conduzir.

PM/Divulgação

Fale com a Redação