17.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Começa Semana Nacional de Conciliação do poder judiciário de MS

A 15ª Semana Nacional de conciliação começou nesta segunda-feira (30) e vai até o dia 4 de dezembro. O objetivo é mostrar à sociedade que a mediação é um mecanismo eficaz para a prestação efetiva de serviços judiciais. No Judiciário de Mato Grosso do Sul, a movimentação ficará a cargo dos coordenadores de mediação do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos), os juízes Vladimir Abreu da Silva e Cezar Luiz Miozzo.

Foram agendadas 386 audiências por meio do programa online do portal TJMS. Devido à pandemia, a reunião de mediação será realizada por meio de videoconferência. Em tempo de pandemia esse atendimento necessitou passar por mudanças drásticas.

As sessões terão o apoio das comarcas e varas do estaduais bem como os juízes que decidirem participar da campanha, participarão da reunião comunicando-se com a comissão coordenadora. Se a mediação chegar a acordo entre as partes, será aprovada pelo juiz ou juiz que preside o contrato.

No ano passado, a mobilização ocorreu de 4 a 8 de novembro, e foram realizadas 2.858 audiências no MS. Pelo acordo aprovado pelo tribunal, foram realizados 6.644.660,59 reais.

Fale com a Redação