20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Empresário que matou dois jovens no último domingo se apresenta em delegacia da capital

O empresário de 41 anos, suspeito de matar dois jovens, de 21 e 23 anos, no último domingo (29), se apresentou ontem (3) na 5ª Delegacia de Polícia na Vila Piratininga em Campo Grande. As informações foram confirmadas, hoje, pela Polícia Civil.

Em seu depoimento, o autor alegou legitima defesa, e que tudo se iniciou por conta de desentendimento no trânsito envolvendo terceiros. Contou que estava em casa, realizando um churrasco, quando um rapaz que lá estava deixou o local e saiu de motocicleta. Este rapaz teria sido fechado o veículo Fiat Uno em que estava Gabriel de Souza Silva, 21 anos, e Maykon Cezarin da Silva, 23 anos.

Os jovens começaram a perseguir o rapaz que chegou as pressas na casa do empresário, seguido pelos rapazes, que invadiram o imóvel. O morador interferiu e viu quando um dos agressores foi ao carro para pegar uma arma, momento que também se armou com uma pistola calibre 380 e atirou contra os jovens.

Maykon foi baleado e morreu ao lado do carro. Gabriel, por sua vez, foi encontrado horas depois, morto a cerca de um quilômetro da residência.

Em sua apresentação à Polícia Civil, o empresário entregou a arma utilizada no crime. Após ser ouvido foi liberado e respondera o inquérito em liberdade.

Fale com a Redação