30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

Governo de MS reforça compromisso com a segurança pública e atuação da Polícia Civil

Com trabalho voltado ao atendimento à população, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul se destaca como uma das melhores do Brasil, atuando na garantia da segurança pública e no trabalho de investigação criminal. 

Mato Grosso do Sul é o estado com maior índice de elucidação de inquéritos no país, com 94,9%. O índice, divulgado no ano passado no estudo da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Brasil) – realizado com base nos dados do ano de 2022 –, é semelhante à resolução de inquéritos policiais da Suíça que teve taxa de 95%, referente aos anos de 2021 e 2022.

O Governo do Estado acompanha as necessidades da instituição e reforça o compromisso com a segurança pública em todo o Estado. Para estabelecer metas e desenvolver novos projetos, o governador, Eduardo Riedel, participou de reunião com o novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lucio, que tomou posse oficialmente do cargo na sexta-feira (24).

Governo de MS reforça compromisso com a segurança pública e atuação da Polícia Civil

O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), na DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil), e contou com a participação dos secretários Antonio Carlos Videira (Sejusp) e Rodrigo Perez (Segov), além dos membros da nova diretoria e do Conselho Superior da Polícia Civil.

“Foi uma conversa extremamente produtiva com a diretoria que foi nomeada e tem a responsabilidade de conduzir a instituição. Cada área pode colocar um pouco sua visão e os desafios que tem pela frente. Reafirmo o compromisso do Governo com a Polícia Civil, para podermos entregar cada vez mais para a sociedade, que é o objetivo de todos”, afirmou Riedel.

Investimentos

No ano passado, o Governo do Estado investiu mais de R$ 29,3 milhões na Polícia Civil, em ações para o enfrentamento da violência contra a mulher, redução de mortes violentas intencionais e plano nacional de segurança nas escolas, além de processo de aquisição de equipamentos e viaturas, para a melhoria do trabalho e atendimento à população.

Governo de MS reforça compromisso com a segurança pública e atuação da Polícia Civil

Todo o investimento na Polícia Civil retorna em melhoria da qualidade de vida da população. Nos primeiros quatro meses deste ano, diversos crimes tiveram redução no Estado, os roubos caíram 28,6% e os homicídios registraram queda de 13,6%, ambos em relação ao mesmo período do ano passado.

“Traçamos várias estratégias para fazermos a instituição crescer, se modernizar e entregar o melhor que temos, que são os serviços disponíveis para a população”, afirmou o novo delegado-geral, Lupérsio Lucio.

Governo de MS reforça compromisso com a segurança pública e atuação da Polícia Civil
Fale com a Redação