15.8 C
Campo Grande
domingo, 19 de maio, 2024
spot_img

Governo de MS entrega nesta semana licença para Arauco começar obras em MS

O grupo industrial Arauco, vindo do Chile, receberá ainda nesta semana, com previsão para próxima sexta-feira (10), a licença de instalação em Mato Grosso do Sul. Assim, a empresa terá aval para poder iniciar as obras da fábrica de celulose a ser construída no município de Inocência, região do Bolsão de MS, no leste do Estado. A indústria será à margem do Rio Sucuriú, que dará nome ao empreendimento empresarial estimado em R$ 15 bilhões para uma primeira planta industrial em MS.

A informação foi repassada na manhã desta segunda-feira (6), pelo governador Eduardo Riedel. A gigante já mantém florestas no Estado e com a licença já iniciará ações para concretizar o projeto, que já tinha a licença prévia do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

A fábrica de celulose tem previsão de entrar em operação no ano de 2028 com uma primeira linha de produção e uma segunda para 2032. Cada uma terá capacidade de produzir 2,5 milhões de toneladas de celulose ao ano, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A empresa chilena escolheu atuar no Estado pela localização estratégica e a produção no País é uma alternativa de obtenção de matéria-prima mais rápido, com florestas de eucalipto, que produzem mais rápido que o pinus, utilizado naquele país.

Fale com a Redação