25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

‘Justiceiros da fronteira’ cometem mais um crime bárbaro na fronteira

Adolescente foi executado e teve pele arrancada

Um cadáver de um adolescente, 17 anos, com parte da pele arrancada e as duas mãos cortadas, foi encontrado por populares no início da manhã desta quarta-feira (28), em terreno baldio em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã. Sobre o corpo foi deixado bilhete assinado pelo grupo de extermínio autodenominado “Justiceiros da Fronteira”, responsável por dezenas de execuções na linha internacional nos últimos três anos.

'Justiceiros da fronteira' cometem mais um crime bárbaro na fronteira

A vítima foi sequestrada na noite de ontem (27), por supostos integrantes do grupo autodenominado “Justiceiros da Fronteira”, segundo portal da Futura FM 97, sendo abandonado o corpo em rua do bairro Carolina, com sinais de tortura, além de um bilhete sobre as pernas do adolescente com uma advertência aos ladrões, com os seguintes dizeres “Estamos de volta. Vamos por todos. É só o começo. Morte aos ladrões”, em espanhol.

Parte da pele, desde barriga até orelhão foram arrancadas com instrumento cortante, deixando a mostra parte dos ossos e órgãos internos.

A Polícia Nacional foi acionada e segundo o comissário Jorge Vidallet, subchefe de investigações, o adolescente foi identificado como Derlis Alonso Cardozo.

Essa foi a segunda execução assumida pelo grupo de extermínio em menos de dois dias em Pedro Juan Caballero.

+ Tiroteio em choperia deixa um casal morto na fronteira

Na terça-feira (27), Luís Mateo Martínez Armoa, de 21 anos, e sua namorada, Anabel Centurion Mancuelo, de 22 anos, foram executados em uma choperia em Pedro Juan Caballero. Outras duas pessoas, amigas do casal ficaram feridas. O grupo comemorava o aniversário de 22 anos de Anabel.

No local,  foi encontrado um bilhete que teria sido escrito por integrantes do bando. “Favor não roubar. Ass: Justiceiros da Fronteira“, diz a mensagem em espanhol.

Fale com a Redação