Motorista de carreta morre após tombamento na BR-262, em Corumbá

17
Foto: Bombeiros

O motorista de uma carreta, de 49 anos e nacionalidade boliviana, morreu na manhã desta sexta-feira (12) após o veículo tombar na rotatória que liga a Rodovia Ramon Gomez à BR-262, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

O fato ocorreu por volta das 10h25. A carreta, carregada com cerca de 60 toneladas de material reciclável e sucata, seguia no sentido Corumbá-Bolívia quando perdeu o controle e tombou às margens da via.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encontraram o condutor preso às ferragens da cabine. Os trabalhos de desencarceramento duraram mais de uma hora, dificultados pela estrutura do veículo.

Os destroços imprensaram o corpo da vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local, antes mesmo de ser retirado. Houve ainda vazamento de óleo diesel.

Devido ao acidente, o trecho ficou parcialmente interditado. A Polícia Rodoviária Federal atuou na sinalização e no controle do fluxo de veículos até a conclusão dos trabalhos de resgate e a retirada dos destroços.

As causas que levaram ao tombamento ainda não foram confirmadas e serão apuradas pelas autoridades competentes.