18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Saúde confirma segunda morte por Covid-19 em MS

06/04/2020 17h23
Por: Redação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou na tarde desta segunda-feira (6) o segundo óbito por coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma mulher de 66 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital de Nova Andradina. A primeira vítima, de 64 anos, também era do mesmo município.

A vítima estava internada desde 27 de março no Hospital Regional de Nova Andradina. A investigação da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo a trabalho.

A vítima tinha hipertensão arterial e diabetes mellitus, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) realizou exame para coronavírus em 31 de março e o resultado deu inconclusivo. O Lacen realizou nova coleta em 5 de abril e o resultado deu positivo para Covid-19 nesta segunda-feira.

Em 31 de março foi registrado o primeiro óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima foi uma mulher de 64 anos, residente do município de Batayporã, que estava internada em um hospital particular em Dourados.

+ Saúde confirma primeira morte pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem 66 casos confirmados de coronavírus e monitora 63 casos suspeitos da doença. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 726 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 585 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19e onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Saúde confirma segunda morte por Covid-19 em MS

Fale com a Redação