27.8 C
Campo Grande
domingo, 28 de abril, 2024
spot_img

CCZ abre a partir desta quarta agendamento para castração de felinos

Publicado em 19/06/2018 11h45

CCZ abre a partir desta quarta agendamento para castração de felinos

O animal castrado sai microchipado, vacinado contra raiva e com uma receita com medicações que devem ser administradas e outras orientações

G1/MS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande abre a partir desta quarta-feira (20) o agendamento para a castração de felinos. Para marcar o procedimento, o proprietário do animal deve ir até a unidade, na avenida Filinto Muller, 1.601, na Vila Ipiranga.

Segundo a prefeitura, os atendimentos começam a partir de 7h, são feitos por ordem de chegada, e serão encerrados assim que as vagas disponíveis forem preenchidas. Os agendamentos continuarão sendo aberto somente uma vez por mês, tendo o dia 20 como referência.

Segundo a médica veterinária Iara Domingues, coordenadora do CCZ, a medida visa facilitar o acesso e dar maior transparência ao serviço, uma vez que existe um volume muito grande de reclamação quanto ao agendamento feito exclusivamente por telefone.

“A partir de agora quem tiver interesse em agendar o procedimento terá que ir até o CCZ munido de um documento pessoal com foto. Essa foi a forma mais célere e efetiva que encontramos para evitar os questionamentos quanto a lisura do processo”, explica.

A coordenadora reforça que os agendamentos serão feitos somente presencialmente e adverte que a capacidade é de 600 castrações por mês, sendo este e o limite máximo para atendimento. Ela frisa ainda que cada pessoa terá direito de agendar apenas uma castração por vez.

“O atendimento será por ordem de chegada e se houver necessidade nós vamos distribuir senhas para que haja uma maior organização. É preciso lembrar que nossa capacidade de atendimento é limitada, portanto assim que as 600 vagas forem preenchidas, o agendamento será encerrado”, complementa.

No ato do agendamento é coletado o nome e telefone do proprietário e são repassadas as orientações com relação à microchipagem do animal.

No dia agendado o proprietário deverá levar o animal até o CCZ entre 15h e 19h30 e ele será liberado no dia seguinte após às 15h.

O animal castrado sai microchipado, vacinado contra raiva e com uma receita com medicações que devem ser administradas e outras orientações.

Centro de castração do CCZ de Campo Grande (Foto: Prefeitura de Campo Grande/Divulgação)

Fale com a Redação