20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Orquestra apresenta concerto às crianças no teatro Glauce Rocha

Comemorando o mês das crianças, a Orquestra Municipal de Capital promover um concerto superespecial dedicado aos pequenos campo-grandenses. O espetáculo ocorre nesta segunda-feira (17), às 20h, no Teatro Glauce Rocha e terá entrada gratuita.

Serão aproximadamente 200 músicos no palco, divididos entre coro e orquestra, para performar um repertório temático, que passa por diferentes gêneros musicais e foca no público infantil. As interpretações incluem word music, rock, cantigas tradicionais brasileiras e canções criadas a partir de poemas de Manoel de Barros.

A direção musical e a regência do concerto, bem como as criações musicais, são de responsabilidade de Eduardo Martinelli. O músico é o maestro titular da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, que foi criada em 2007 e tem um longo histórico de apresentações internacionais e com importantes solistas brasileiros.

Além da sua atuação na música tradicional de concerto, o grupo busca a constante integração e valorização da música regional. Fruto disso é o Encontro Com A Música Clássica, projeto que teve este ano sua 15ª edição e já é considerado o mais tradicional festival de música de concerto de MS. A orquestra mantém ainda um programa permanente de incentivo e aperfeiçoamento técnico para jovens músicos.

Já o projeto Oficina de Canto é uma ação socioeducativa desenvolvida em quatro instituições: Sociedade Assistencial Meimei, Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica), Grupo de Incentivo à Cidadania e Qualidade de Vida (GIC) Viver Bem e Lar do Pequeno Assis. Ele atende atualmente 220 crianças e adolescentes, com aulas de música (coral), duas vezes por semana e formação de grupos para apresentação. As aulas são ministradas pelos professores Bianca Danzi, Elouise Miranda e Jorge Cáceres. A iniciativa tem o patrocínio da Energisa MS, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Será feita uma arrecadação de alimentos não perecíveis na entrada do teatro, que serão distribuídos para instituições filantrópicas da cidade. Os ingressos não têm custo e podem ser retirados com uma hora de antecedência do início do espetáculo.

Fale com a Redação