29.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 6 de maio, 2024
spot_img

Ponta Porã suspende aulas da Rede municipal por 20 dias

17/03/2020 13h29
Por: Redação

As aulas nas escolas municipais de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, serão suspensas por 20 dias a partir desta quarta-feira (18). A decisão, tomada na manhã desta terça-feira (17) pelo prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), faz parte das medidas adotadas na cidade fronteiriça para evitar proliferação do novo coronavírus. A administração municipal também proibiu a realização de eventos com aglomeração de mais de 100 pessoas.

O decreto publicado ontem (16), suspendeu todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais, devendo tais encontros serem remarcados após avaliação do Centro de Operações de Emergências e da Secretaria Municipal de Saúde.

No decreto, o prefeito estabelece ainda que ficam vedadas as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 100 pessoas, com as licenças já concedidas devendo ser suspensas pelos órgãos expedidores.

E hoje, durante reunião com secretários, o prefeito ampliou as medidas com a suspensão das aulas pelo prazo de 20 dias, que poderá ser prorrogada por igual período se a pandemia continuar.

O prefeito também suspendeu por 20 dias as atividades dos centros de convivência de idosos, Cras (Centros de Referência de Assistência Social), e do Previporã, exceto perícias médicas e admissionais.

Também foram suspensas viagens de servidores a serviço do município de Ponta Porã para deslocamentos no território nacional, bem como ao exterior.

Restaurantes, lanchonetes e bares devem, além de medidas de higiene cotidianas, passar a disponibilizar álcool gel, máscaras e outras medidas preventivas.

Reunião na Prefeitura de Ponta Porã que decidiu pela suspensão das aulas. Divulgação

Fale com a Redação