32.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 29 de abril, 2024
spot_img

Funcionários dos Correios de Ponta Porã entram em greve por falta de condições de trabalho

Há seis meses o sindicato tenta negociar medidas para melhorias da unidade, mas sem sucesso

10/04/2019 17h00
Por: Da redação

Os funcionários dos Correis de Ponta Porã iniciaram hoje (10), uma greve em busca de melhorias nas condições de trabalho. As portas das agências estão fechadas e a categoria reivindica o aumento do efetivo, manutenção dos equipamentos, novos meios de locomoção, redução da sobrecarga e melhorias na estrutura física do local.

A decisão ficou acertada durante assembleia realizada na noite de ontem (9) e não há informações de até quando a paralisação cessará. Segundo o Sintect (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul) em seis meses foram entregues cinco ofícios à Superintendência Estadual dos Correios, e apesar das promessas nada foi solucionado até o momento.

Um trecho do texto diz que “foram apresentadas promessas de melhorias e mudanças por parte da gestão, que apesar do tempo transcorrido não foram realizadas, e a situação que deveria melhorar vem a cada dia piorando devido ao descaso diante das demandas”.

O sindicato afirma que o Correios passa por um momento de sucateamento, falta pessoal, equipamentos e a sobrecarga é grande.

Vale ressaltar que no dia 4 de abril deste ano, uma moto dos Correios pegou fogo enquanto um profissional fazia a entrega das correspondências.

Acordo

A Superintendência Estadual dos Correios informou na manhã de hoje que jná iniciaram as negociações e que se disse compromteram com novos veículos para a unidade e também o aumento do efetivo. Além disso, neste fim de semana dez trabalhadores de Dourados serão cedidos para agilizar o serviço em Ponta Porã.

Divulgação

Fale com a Redação