Boletim epidemiológico da covid no Estado (Foto: Lisa Shumaker/Reuters)

Em atualização do Boletim Epidemiológico deste sábado (4), o total é de 369.733 casos confirmados no decorrer da pandemia, sendo que 357.763 se recuperaram da doença restabelecendo a saúde.

Imagem

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 258 casos no MS. A principal com maior incidência de casos permanece sendo Campo Grande.

Já o número de óbitos totaliza neste sábado 9.411, com taxa de letalidade de 2,5%. Hoje são mais oito vidas perdidas registrando média na última semana de 7,1.

Os casos graves da doença seguem caindo, totalizando neste sábado 227 pessoas hospitalizadas, dado que segue decaindo diariamente, sendo que em leitos clínicos estão 90 pacientes e em Uti (Unidade de Terapia Intensiva) 137. O dado reflete diretamente na ocupação de leitos, onde Campo Grande tem 64%, Dourados com 66%, Três Lagoas com 50% e Corumbá com 53%.

Imagem

A central de regulação de Campo Grande está com 6 casos em fila de espera e na central estadual nenhum paciente, concretizando o declínio da doença.

Vacinação no MS

A campanha de vacinação segue avançando em todos os municípios do Mato Grosso do Sul que se mantem consolidado como estado brasileiro que mais vacina. O vacinômetro exibe em seu painel a marca de 2.809.394 pessoas vacinadas no geral. Com a primeira dose são 73,83% imunizado e com a dose 2 ou dose única são 46,37%, se aproximando da metade da população vacinada.

Comentários