31.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 29 de abril, 2024
spot_img

Senhora pega táxi para transporte de drogas, mas acaba presa pelo DOF

O transporte de drogas pelo Mato Grosso do Sul já passou ou passa de grandes quantias ou até pequenas, bem como em diversos veículos, que em geral são próprios dos traficantes ou seus motoristas, ou ainda contratados. Mas, desta vez ainda uma senhora, mineira de 50 anos, teve que pagar e pegou um táxis para sua condução pessoal e de ‘pequena’ carga de drogas. O que ela não esperava é que seu táxi fosse barrado, em plena noite de sábadão em área rural longínqua de MS.

Assim, policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), prenderam na noite do último sábado (13), a mulher de 50 anos, por tráfico de drogas. A senhora, que não teve nome divulgado, estava transportando 12,23 quilos de maconha e 2,64 quilos de skunk, em estrada vicinal na extrema fronteira sul de MS, voltando da compra dos entorpecentes que pretendia levar longe, para a Capital de Minas Gerais.

“Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Paranhos, quando deram a ordem de parada ao condutor de Toyota Corolla com duas mulheres. O taxista, que seguia com sua esposa, disse que foi contratado pela passageira. A mulher, que reside em Belo Horizonte (MG), não soube informar o motivo da viagem até Paranhos”, registrou o DOF..

A senhora “sem saber de seu destino”, acabou por ter bagagem vistoriada. Conforme o DOF, durante a vistoria na mala que a passageira transportava, os policiais localizaram os 14,87 quilos das drogas. E então, ela acabou por ter que confessar o crime. “Ela disse que comprou a maconha e o skank em Paranhos e que pretendia revendê-los em Belo Horizonte”, disse o DOF.

Delegacia

Por fim, a ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Paranhos. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 51 mil.

Fale com a Redação