28.8 C
Campo Grande
domingo, 28 de abril, 2024
spot_img

“Tio Arantes” é transferido para presídio federal de Campo Grande

Após ser preso e expulso da Bolívia, e permanecer um pouco mais de um mês na penitenciária estadual de regime fechado da Gameleira, em Campo Grande, José Cláudio Arantes, o “Tio Arantes”, de 68 anos, foi transferido para o presídio federal, também, na Capital, para dar cumprimento a sua condenação pela justiça brasileira.

“Tio Arantes” tem pena a cumprir por integrar organização criminosa e estava em regime semiaberto do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, quanto escapou em novembro de 2021, sendo apenas localizado e preso no dia 6 de setembro deste ano.

+ Foragido desde 2021, Tio Arantes do PCC é preso na Bolívia

+ Tio Arantes usava documento falso e tentou destruir celular no momento da prisão

+ Tio Arantes é entregue à PF, em Corumbá, e agora aguarda por vaga em presídio

Ele estava cumprindo uma pena de 18 anos por formação de organização criminosa e já havia alcançado o regime semiaberto, pois já havia cumprido um sexto da pena.

Apontado como um dos líderes da maior organização criminosa do Brasil, “Tio Arantes” foi preso pela Fuerza Especial de Lucha contra El Crimen (FELCC) da polícia boliviana, usando documento falso.

Após ser expulso pela Bolívia no mês passado, “Tio Arantes” foi entregue à Polícia Federal, na fronteira com Corumbá, sendo encaminhado para Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira.

Agora, ele foi movimentado para uma penitenciária federal devido ao seu histórico criminal. Com essa mudança, a data da audiência de justificação do detento também foi alterada. Nessa audiência, ele será questionado sobre os motivos de sua fuga, e a partir das respostas, serão tomadas decisões sobre seu futuro na prisão.

A defesa do condenado alegou que ele fugiu para cuidar de sua saúde. A audiência, originalmente marcada para 5 de outubro, foi adiada para 16 de novembro.

Fale com a Redação