32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Entre as melhores do País, Governo inaugura reforma da EE Waldemir Barros da Silva

Publicado em 18/06/2018 16h15

Entre as melhores do País, Governo inaugura reforma da EE Waldemir Barros da Silva

Da Redação

“É uma alegria ver a escola reformada. Esse projeto Escola de Autoria requer uma maior participação dos alunos através do ensino integral. Dando condições para que os alunos possam aprender. Parabenizo o Governo do Estado pela implantação dessa proposta, como uma escola modelo, que vai servir de exemplo a outras escolas. Tenho certeza que é um caminho excelente para termos uma educação de qualidade”.

A afirmação foi feita pelo deputado estadual Pedro Kemp, durante inauguração da reforma geral da EE Waldemir Barros da Silva, feita pelo governador Reinaldo Azambuja e o ministro da Educação, Rossieli Soares nesta segunda-feira (18). A obra faz parte do programa de fomento à implantação de Escola em Tempo Integral do ensino médio.

O ministro da Educação destacou que o ensino médio é a prioridade do Governo Federal na pasta. “É importante conhecer o trabalho realizado em Mato Grosso do Sul, que é referência nacional. Essa escola maravilhosa, sua equipe gestora e seus grandes professores são referência em vários aspectos. Projetos assim são fundamentais para que a gente avance no ensino médio”, afirmou.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a parceria entre o Estado e a União que possibilitaram a implantação do ensino médio de Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino. “Essa escola é modelo dessa gestão, que transforma sonhos em realidade. O resultado desse trabalho premiou a escola como uma das melhores do Brasil e a melhor escola do Centro-Oeste. Vamos levar para todo o Estado essa mesma metodologia, contando com essa parceria com o MEC, contribuindo no aprendizado dos jovens”, revelou.
As melhorias estruturais na unidade escolar fazem parte do programa de fomento à implantação de Escola em Tempo Integral do ensino médio e a verba para execução dos serviços vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do Governo do Estado, totalizando R$ 1,5 milhão de investimentos. Para atender os estudantes em tempo integral, as escolas estaduais passaram por adequações de espaços como refeitório, reformas nos banheiros com instalação chuveiros e melhorias gerais.

A Waldemir Barros da Silva, localizada no bairro Moreninhas, na Capital, está entre as cinco melhores escolas do Brasil e é a primeira do Centro-Oeste, apontada por duas vezes (2011 e 2017) no Prêmio Gestão, que contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública do País. Em 2017, a unidade concorreu com mais de quatro mil instituições.

Também estiveram presente os secretários de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta e de Administração, Carlos Alberto Assis; deputado estadual, Rinaldo Modesto; de diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda; o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fábio Edir dos Santos Costa, reitor da UFMS, Marcelo Turine e vereadores.

Foto: Chico Ribeiro

Fale com a Redação