26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

No ranking das 100 melhores do País, Unigran Capital é a única do Estado

Publicado em 30/01/2018 15h15

No ranking das 100 melhores do País, Unigran Capital é a única do Estado

Da Redação

O Ministério da Educação avaliou 2.132 instituições de ensino públicas e privadas. Os resultados divulgados pelo INEP/MEC foram publicados divididos entre universidades, centros universitários e faculdades, mas quando compiladas as notas do IGC contínuo das IES em uma única tabela, em MS apenas a Unigran Capital consta entre as 100 melhores do Brasil.

A Unigran Capital fica em 5ª colocação entre as instituições públicas e privadas que oferecem cursos de graduação e Pós-Graduação na Região Centro-Oeste do País. Em Mato Grosso do Sul, ocupa o 1ª lugar.

Outro ranking, o da Revista Exame, mostra as instituições brasileiras de excelência, ou seja, as que conquistaram conceito 4 ou 5 no IGC. Em Campo Grande, somente a Unigran Capital, a UFMS e o Instituto Federal estão no grupo de excelência, que pode ser conferido aqui .

A faculdade recebeu conceito 4 no IGC e, portanto, faz parte do seleto grupo de excelência das Instituições de Ensino Superior brasileiras – apenas 17% das IES conquistaram notas 4 ou 5.

O que diferencia as instituições que alcançaram conceito 4 é a nota atribuída ao IGC contínuo. A Unigran Capital alcançou IGC contínuo de 3,4700 contra 3,2934 da segunda colocada, a UFGD. UFMS e IFMS obtiveram IGC contínuo de 3,0746 e 3,0969 respectivamente.

Mesmo sendo uma faculdade jovem em Campo Grande, a Unigran Capital vem conquistando boas pontuações em todas as avaliações as quais tem sido submetida. No ano passado, conquistou o 1º lugar do Estado em qualidade , mesmo quando comparada às universidades federais. No ano anterior, já havia sido reconhecida como a melhor IES particular de Mato Grosso do Sul.

Entenda o que é o IGC

O Índice Geral de Cursos (IGC) é o principal indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil. Ele sintetiza, em um único número, a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado de uma IES. Divulgado anualmente pelo Inep/MEC, o IGC considera aspectos relacionados à infraestrutura, recursos didáticos e corpo docente das instituições.

Essas informações também estão disponíveis no portal Mec.

Todos os números citados acima são públicos e podem ser comprovados no portal do INEP/MEC, no endereço: ou no site da revista EXAME

Vestibular 2018

O Vestibular 2018 da Unigran Capital será realizado no dia 17 de janeiro, às 19h e no dia 27 de janeiro, às 14h. O diretor Dr. Djanires Lageano Neto explicou que este ano, a faculdade vai oferecer duas datas de Vestibular em janeiro “para que os estudantes tenham mais chances de estudar em uma das 100 melhores instituições brasileiras de ensino superior”. Também é possível ingressar na instituição usando a nota do Enem ou, se o candidato já é formado em um curso de graduação, pode inscrever-se como portador de diploma.

“Os candidatos que já concluíram uma graduação podem eliminar matérias ao fazer um segundo curso. Em alguns casos, podem concluir a segunda graduação em até um ano”, explicou o diretor. Outra maneira de ingresso é a transferência de outras instituições, que também possibilita eliminar disciplinas.

Serviço

Vestibular 2018: 17/01 ou 27/01

Telefone: (67) 3389-3389

No ranking das 100 melhores do País, Unigran Capital é a única do Estado

Fale com a Redação